Trabalhar como dj e lucrativo?

Essa pode ser uma pergunta muito pertinente para que pensa em seguir a profissão de dj . Mas eu venho aqui hoje para levantar uma questão que requer uma visão mais ampla da profissão. Não resumindo em um pacote se a profissão dj da lucro ou não e sim que tipo de profissional você é como dj .

Eu conheci um colega que trabalha como ajudante em uma academia , no setor de manutenção de ar condicionado. Esse colega toda semana ia com o técnico para limpar o ar condicionado da academia. E assim decidiu começar a treinar nessa academia , que por trabalhar a manutenção de ar condicionado de lá , criou uma boa amizade com os professores da academia.

Em uma conversa com um dos professores , eles começaram a afalar de vários assuntos referentes a emprego , e como aquele professor que meu amigo era amigo , ganhava dinheiro dando aula como personal. O professor começou a dar uma dicas para o meu amigo que estava pensando em fazer educação física.

O professor disse para tomar cuidado quando ele se formasse , com alunos novatos que vem perguntar , qual o melhor esteroide para ganhar massa muscular , coisas sobre ciclos , deposteron antes e depois, querendo saber tudo sobre anabolizantes. Em sua conversa o professor lhe dava essas dicas , caso ele viesse a se formar .

Meu amigo pensou em fazer o vestibular , mas refletiu e viu que não gostava tanto assim de educação física para fazer uma faculdade e trabalhar na área, e percebeu que estava encantado apenas por causa do lucro que aquele professor tirava com seus alunos de personal. Na verdade dois sábados por mês ele fazia bicos de dj , pois apenas ajudante de manutenção de ar condicionado não lhe dava tanto dinheiro.

Mas todos sempre diziam pra ele , que dj não dava futuro e que ele ia passar fome se fosse viver disso. Mas meu amigo conheceu em um dos bicos que fazia em uma das festas , um dj profissional , que lhe deu varias dicas , sobre como conseguir ser um bom dj e ser reconhecido hoje em dia.

Como ser um dj reconhecido hoje em dia ?

Um segundo o conselho do dj que meu amigo recebeu daquele dj que ele encontrou naquela festa , é que o segredo para ser um d reconhecido esta no marketing. Dj hoje em dia que tem sucesso não é apenas por trabalhar duro e sim por saberem como divulgar o próprio trabalho.

O marketing digital hoje em dia é nada mais que 70% do seu sucesso ,e quem souber aproveitar as oportunidade que o marketing digital oferece , fará muito sucesso. Aquele dj que meu amigo encontrou na festa , era o dj revelação da região , e ja tinha convites pra tocar até no exterior. Meu amigo pegou o contato do acessor daquele dj , para aprender mais sobre marketing digital ,e o que precisaria investir de tempo e dinheiro para se divulgar no mercado.

conclusão

Aqui nesse história podemos ver que com um bom marketing , e sendo muito bom no que faz , você consegui ter sucesso em todas as profissões. Por isso meu amigo seguiu a carreira que ele mais gostava que era de dj , e aprendeu que hoje em dia , quem souber promover o próprio trabalho , fará muito sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *