O Que É A Profissão De Dj ?

Olá, aqui iremos falar um pouco mais sobre o que é a profissão de dj ,e quais os obstáculos que uma pessoa enfrenta para conseguir se tornar um . Uma coisa é fato , muita gente quer ser dj pelo estilo de trabalho, estar sempre em festas , esta sempre em baladas e diversões, alias comandar as diversões.

Mas nem tudo é festa na vida de um dj , existem sim momentos em que alguns dj relatam coisas que incomodam em suas profissões, pois toda profissão exite seus contra e a favor.

Mas então o que realmente é ser dj ?

Bom na opinião de alguns dj Brasileiros renomeados como : Marcel Oliveira , Mario Zan e Cristian Stilk

Eles em uma entrevista no youtube falam sobre a visão que vêem a profissão e como ela evoluiu de alguns anos pra cá. Um ponto interessante que um deles ressaltou e que vou citar com ênfase aqui é que o dj é simplesmente responsável por fazer a pista dançar.

E eu concordo plenamente , se colocar um dj que saiba comandar bem um evento e uma festa , você vê a animação a todo vapor , mas se não for um profissional de ponta já percebe se que não há tanta badalação. Ser dj é sair da sua casa para fazer as outras pessoas se divertirem éssa e a sua principal função, palavras de um dos entrevistados.

Há preconceito com a profissão ?

Sim , essa pergunta foi perguntada e a resposta foi que há sim um preconceito , pelo fato da profissão não ser uma profissão registrada , por não ter carteira assinada e outros critérios que a sociedade vê como “estável”. Um dos dj relatou sobre um amigo que sofria preconceito por ser fisioculturista , e a família não o apoiava , saiba mais

Principalmente na adolescência se o jovem quer ser um dj , a família o pressiona para que faça uma faculdade e se forma em uma profissão mais formal , “como se isso fosse garantia de salário e empregos bons e estáveis “.

Muitas das vezes vemos as pessoas julgando as profissões informais como dj , e vemos que a sociedade esta doutrinada a acreditar em uma estabilidade que não existe. Isso faz com que pessoas com um potencial enorme sejam aprisionadas a uma prisão mental de que só podem se tornar o que os pais , a família e a sociedade quer que se torne , e não o que realmente ama.

Não se iluda com isso , e faça o que ame , mas faça com sabedoria , pois amor não enche a barriga e em paga as contas. Busque conciliar o que ama fazer , com algo lucrativo que seja escalável e isso será o suficiente para ter uma carreira profissional exemplar.

Aqui neste artigo expus um pouco na visão de alguns dos maiores dj no Brasil , e ressaltamos um pouco sobre o assunto do preconceito da profissão. Espero que tenham gostado do texto e ele tenha agregado de alguma forma a sua visão da profissão de dj.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *